A NOSSA HISTÓRIA

A Quinta da Foz foi um presente de casamento do Bisavô Costa à Avó Amélia, no inicio dos anos 20, chamando à casa vivenda Amélia, nome que perdura até hoje.
Natural do Algarve o nosso Bisavô António do Nascimento Costa nasceu em 1864 e faleceu em 1933, teve como única filha a Avó Amélia das Dores Costa( 1896 – 1972) e que após o casamento com o Avô José Augusto Batista Pires (1896-1968) tomou o apelido Pires.
A Quinta foi durante muitos anos a casa de férias mesmo depois da Avó Amélia ir viver para Lisboa.

A casa da quinta era formada pela vivenda Amélia (a casa principal, onde a família passava os meses de férias de verão), ao lado a casa dos caseiros, seguida da casa onde dormiam as amas que cuidavam das crianças no período das férias, e o estábulo dos animais.
Possuía ainda uma eira para secagem dos frutos, duas noras e tanques ainda hoje existentes .

Por volta dos anos 60 houve um grande incêndio na quinta e mais de metade da casa ficou em ruínas.
Em 2004 foram levantadas as paredes para que a ruína não desaparecesse por completo e em 2013 reconstruímos toda a casa que hoje é a Quintinha da Foz Guest House, ficando a casa dividida em duas partes uma para cada irmão.

QUARTOS

Familiar e moderna, a Quintinha da Foz oferece um estúdio e um quarto de hóspedes, muito confortáveis e decorados num estilo contemporâneo, piscina exterior, cozinha de verão com BBQ, e, como não poderia faltar, um serviço de cinco estrelas.
Todos os quartos possuem camas divinamente confortáveis, com lençóis de algodão, duche, TV com canais internacionais e conexão Wi-Fi.

DUPLO

Este quarto é o mais pequeno mas nem por isso menos aconchegante.
Tem casa de banho privativa com duche italiano, em frente ao quarto.
O acesso é pela casa principal.

ESTUDIO

Este quarto, luminoso, acomoda 2 adultos e 1 criança ou adolescente, tem uma kitchenette equipada, casa de banho privativa com cabine de duche uma área de refeição e acesso directo ao exterior.

GALERIA

EXPERIÊNCIAS

Presenteados quase diáriamente com o sol do Algarve é aqui que o descanso e a aventura se reúnem.
Temos várias sugestões de aventura que pode experimentar com parceiros nossos e se quiser complementar a experiência de férias, pode usar as bicicletas que temos para os hóspedes e explorar o Parque Natural da Ria Formosa.
De volta à Quinta, nunca há um momento de tédio, com a piscina, espaços para descontrair e a companhia dos nossos cães.